Sobre a 1974

Olá, me chamo Guilherme Vilas sou designer, shaper e criador da 1974 Surfboards. Surfo e amo pranchas de surfe há quase 20 anos, eu nasci em 1989, o ano de 1974 é uma data fictícia em homenagem ao pioneirismo musical, esportivo e cultural vivenciado na década de 70.

Por ser um shaper e surfista jovem, desenvolvo e testo os mais variados estilos de pranchas, que podem ser oriundos do começo da década de 60, até os dias recentes, adicionando conceitos modernos e pessoais para torná-las versáteis, e o mais importante, divertidas.

Considero pranchas de surfe um exemplo perfeito entre design e funcionalidade, não bastam ter um outline esteticamente agradável e orgânico, necessitam ser funcionais através de um mistura de outline, rocker, borda e fundo.

Desde que experimentei diferentes gêneros de pranchas, percebi que era um caminho sem volta. Descobri que, para mim, surfar é especial demais para passar a vida inteira se expressando da mesma forma, usando o mesmo tipo de prancha, repetindo e limitando algo que nunca deveria ter limites.

Por isso, lhe convido a conhecer diferentes tipos de pranchas e vivenciar esta mesma experiência, expandindo suas possibilidades e percepções dentro da água.

Conheça a 1974 Surfboards, pranchas produzidas e testadas no Brasil, Portugal , Califórnia e Austrália.

Nosso objetivo

Nossas pranchas de surf são criadas no Rio de Janeiro, sempre com o máximo de atenção e dedicação, amamos surfar e acreditamos que estamos realizando um sonho ao poder viver disto.

Materiais

Focamos muito em qualidade, por isso utilizamos materiais que poderão lhe render anos de uso e diversão. Somente usamos blocos da Teccel, Keahanna e ProFoam, que são líderes na fabricação de blocos no Brasil, também somos parceiros de uma das maiores fábricas de laminação do Brasil, a First Glass, sinônimo de qualidade e confiança.

Pinturas pigmentadas

Acreditamos que as pranchas são verdadeiras obras de arte, e claro, adoramos cores para complementá-las. Por isso usamos a técnica de pintura pigmentada para nossas pranchas de surf, que mantém as cores vivas por tempo indeterminado, pois não desbotam com Sol, além de dar um ar mais retrô já que esta era a técnica utilizada ao pintar pranchas antigamente.

WhatsApp chat